01 – Qual é o estilo de sua loja?
A primeira coisa a se fazer é definir e visualizar o estilo da loja, que público você busca, e encontrar estratégias para conseguir atingir as pessoas, ou seja, chamar a atenção da forma correta, buscando ações para impulsionar as vendas. Estas ações incluem a organização, e exposição de seus produtos, fazendo com que o público se sinta interessado em conhecer os produtos que você tem a oferecer, se sentindo atraído, pelos produtos, assim como ao ambiente que você tem a oferecer.
02 – Qual é a melhor cor de cabide a se utilizar?
Com diz na legenda da foto acima, existem várias possibilidades de cores a serem utilizadas, mas, tem algumas regras as quais precisamos prestar atenção. As cores neutras chamam mais a atenção as peças, ou seja, aos produtos da loja que precisamos demonstrar, expor ou destacar. Pode-se usar cores sim, dependendo do estilo da sua loja, lembrando que com o passar do tempo, a cor dos cabides vai se destacar entre as peças ou não, depende do ponto de vista de cada pessoa, lembrando que todos temos gostos e idéias diferentes, só precisamos tentar agradar como um todo.
03 – Expositores
Pode-se escolher as araras, utilizando as amostras dos modelos de cabides, assim você consegue definir os espaços, verificando a espessura, para poder manusear os cabides de uma forma mais agradável. Quando expor as peças também precisamos tomar cuidado para não lotar as araras de cabides e peças, pois isso acaba dificultando ao cliente a escolha, tendo que tirar o cabide, olhar a peça e recolocar na arara, isso dá uma impressão de falta de organização. Precisa-se utilizar ainda uma boa iluminação, um ambiente claro e iluminado é muito convidativo.
04 – Padronização
Assim como as peças de roupas, que são confeccionadas por tamanho, desde as roupas de bebês até os tamanhos grandes, os cabides também são confeccionados baseados em uma grade de tamanhos.
Nesta grade de tamanho, tem o que chamamos de um conjunto de um mesmo estilo, ou seja, o mesmo modelo de cabide em todos os tamanhos, desde o bebê, até o adulto. Com todos os modelos iguais e as cores padronizadas, fica muito mais agradável a visualização da loja em todo o seu conjunto, proporcionando um ambiente mais leve e muito mais organizado.
Não deve-se esquecer de separar os departamentos, para não acabar misturando os tamanhos. Ainda para facilitar a exposição, pode-se utilizar os marcadores de tamanho que são anexados as peças.
05 – Organização
Palavra chave, organização é tudo, as idéias ficam mais claras, e, a visualização dos espaços muito melhor, e, com essa melhor visualização dos produtos e de todos os espaços, você consegue ter melhores idéias, mais claras, para estar sempre atualizando as vitrines, expondo as novidades, e destacando as peças que são mais procuradas pelos seus clientes.
Falando em cliente, depois de conhecer e conseguir identificar o seu público alvo, fica muito mais fácil buscar novidades, agradando ao seu público em potencial, que vai acabar indicando o seu produto e o seu espaço, para trazer outros clientes, proporcionando o crescimento de sua marca, tornando ela conhecida, depois disso é só continuar o seu trabalho.
Não esquecendo, é claro de inovar sempre, não caindo na rotina, fazendo com que as pessoas busquem o ambiente, e lembrem sempre dele de uma forma leve e agradável, sentindo prazer em voltar.