Listras: Sinônimo de estilo e bom gosto

Elegância e sofisticação definem totalmente a estampa que nunca sai de moda e que você com certeza tem ou teve em seu guarda roupa: as listras!

O listrado está na lista das estampas vitalícias, ou seja, que estão sempre na moda.

Independente da época do ano ou da ocasião elas sempre aparecem! Do preto e branco ao mais ousado colorido é impossível não gostar de nenhum modelo, são muitas opções, uma mais apaixonante do que a outra.

Além das cores elas são encontradas de diversas formas e em diferentes peças; na horizontal, vertical, em camisetas, saias, calças, macacões e quase sempre aparecem nas coleções de grandes marcas e nas passarelas mais famosas.

Na hora de criar composições -por mais que o listrado seja uma boa aposta- é preciso tomar alguns cuidados. As listras horizontais, por exemplo, são estampas que podem alargar a silhueta, por isso, se você possui quadris ou bumbum largos e não for o seu objetivo destacá-los, então aposte nas verticais –que deixa a impressão de silhueta alongada- ou deixe a horizontal para a parte superior caso você tenha ombros estreitos e /ou peitos pequenos.

As listras verticais -por alongarem a silhueta- se encaixam também perfeitamente para as mais baixas que devem apostar em calças, camisetas e macacões com o padrão vertical. Por outro lado, as mais altas podem apostar nas listras em diferentes sentidos, já que a mistura do vertical com horizontal “quebra” o look, deixando-o com um visual achatado.

Combinações total listras pode? Claro que pode!

As mais ousadas podem apostar em conjuntos ou sobreposições com a estampa, porém, muito cuidado com os acessórios e sapatos, pois as listras já chamam atenção por s só e eles podem sobrecarregar a combinação.

Confira e se inspire: